domingo, 28 de novembro de 2010

CartaCapital de 16 de outubro de 2006 revela um complô da mídia que pode ter influenciado segundo turno das eleições

A edição da revista CartaCapital -que chegou às bancas na sexta-feira (13/10/2006)- denuncia um escândalo em sua reportagem de capa. Um delegado da polícia federal se aliou aos principais órgãos da mídia brasileira para prejudicar a candidatura do presidente Lula e forçar um segundo tunro nas eleições.
O texto, assinado pelo experiente jornalista Raimundo Rodrigues Pereira, revela as tramas por trás dessa conspiração. Às vésperas de 1º de outubro - quando a situação e as pesquisas demostravam uma possível vitória de Lula já no primeiro turno -, o delegado Edmilson Pereira Bruno fechou um acordo com veículos como a TV Globo e os jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo e O Globo.
Foi Bruno quem, de forma ilícita, entregou para jornalistas fotos do dinheiro apreendido com duas pessoas ligadas ao PT num hotel de São Paulo. O delegado reconheceu seu objetivo ardiloso, mas a mídia não revelou uma linha sequer desse pronunciamento. Os diários paulistas trataram até de inocentar Bruno, para respaldar sua prática criminosa.

Veja no site: http://www.une.org.br/home3/politica/m_5711.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário