quinta-feira, 2 de junho de 2011

A mídia sempre com dois pesos e duas medidas

Marilena Chauí, numa entrevista a Tatiana Merlino em Caros  Amigos[1], fala o seguinte sobre a cobertura mídia nas eleições presidenciais de 2010:
         Marilena Chauí: “ Eu diria que não houve cobertura. Houve a produção midiática da campanha eleitoral e das eleições. Cobertura significaria mostrar o que efetivamente estava se passando no primeiro turno com todos os candidatos e no segundo turno com os dois candidatos que restaram. E não foi isso que aconteceu.
         A candidata Dilma não teve em instante nenhum a sua campanha coberta pela mídia. Ela teve a sua campanha ou ignorada, ou deformada ou criminalizada.
         E do lado do candidato Serra, também não houve uma cobertura da campanha dele. Porque se tivesse havido uma cobertura da campanha dele, o que a mídia deveria ter mostrado? Essa coisa extraordinária que eu nunca vi acontecer em lugar nenhum de um candidato se autodestruir.
         Primeiro, o vice, ele não conseguiu escolher o vice e depois deu uma escolha que não foi feita por ele e insignificante. Em seguida, ele começa a campanha descendo a lenha no governo Lula, o qual, entretanto, numa pesquisa de opinião, tinha tido quase 90% de ótimo e bom, e, provavelmente, as pessoas que acompanhavam o programa do Serra, aquelas que opinam, devem ter dito que não era uma boa, aí ele passou a dizer que ia fazer o que o Lula estava fazendo, mas melhor.
         Aí, quando ele começou a explicar o que era melhor, começou a fazer propostas completamente alucinadas, foi uma alucinação que ele propôs.”
         E a mídia continua com dois pesos e duas medidas, dá repercussão à evolução patrimonial do Palocci, mas não faz o mesmo com o Aécio Neves, que está sendo denunciado na Assembléia Legislativa de Minas pelo mesmo motivo.

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