terça-feira, 6 de setembro de 2011

E agora, PT[1]? 2

    Tudo foi feito no marco de um governo de alianças de centro esquerda, sem poder alterar elementos estruturais herdados, como a hegemonia do capital especulativo, o peso determinante do agronegócio no campo, a ditadura da mídia privada na formação da opinião pública, entre outros.

          Como principal partido da esquerda brasileira, qual sua função no período político que se abre?

          Como partido de esquerda, sua função essencial é lutar pela hegemonia da esquerda no marco dessas alianças de governo. Mas o que isso significa?

          Parece haver um consenso geral no PT em torno de iniciativas importantes, como a diminuição substancial da taxa de juros, a aprovação de uma reforma política que inclua o financiamento público das campanhas e outras iniciativas democratizantes, a aprovação da Comissão da Verdade, a rejeição das reformas do Código Florestal com a anistia para o desmatamento, a aprovação do marco regulatório da mídia. Representa um conjunto importante de posições.


[1] [1][1]  Texto postado por Emir Sader no dia 03/09/2011, no site: http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=1&post_id=741

Nenhum comentário:

Postar um comentário