terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Expansão do ensino médio no campo no Estado da Bahia

O Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Educação, nos últimos quatro anos, expandiu o ensino médio de 210 para 638 localidades no interior do Estado. Trata-se de distritos e povoados, distantes das sedes dos municípios, onde reside uma população predominantemente rural. Boa parte dessas pessoas não dava continuidade aos seus estudos ao concluir o ensino fundamental.

Um comentário:

  1. A expansão do ensino medio na zona rural de Campo Alegre de Lourdes está acontecendo através do EMCAMPO(Ensino Medio no Campo com Intermediação Tecnologica), numa parceria do Estado com o Municipio.
    Para uma população de aproximadamente 20.000habitantes, distribuida numa area de cerca de 2700quilometros quadrados, o EMCAMPO está implantado em 11 localidades, das quais 6 já funcionaram com o IPTV em 2010.As outras 5 deverão funcionar com os equipamentos neste ano letivo de 2011.
    Sinceramente, nunca pensei que antes de morrer pudesse ver o ensino medio funcionando na zona rural deta maneira tão satisfatoria , tanto quantitativa como qualitativamente.
    Sou o multiplicador aqui em Campo alegre e venho acompanhando este programa passoa a passo.Não é possivel, agora, fazer uma avaliação técnica detalhada, pois o texto ficaria muito longo.Mas estou plenamente satisfeito e convencido que os pontos positivos superaram em muito os pontos ngativos.Considero para Campo Alegre a melhor politica publica nesta area da educação.É uma verdadeira revolução silenciosa que está acontecendo.
    Deusvaldo-Campo Alegre.

    ResponderExcluir